O “Repensando o 13 de maio”é uma iniciativa dos alunos e Professores do Curso de História da Univap, com apoio do Núcleo de Pesquisas Pró-Memória e Diretório Acadêmico “Frei Caneca”, que em sua quarta edição trará o tema: "Educação e Diversidade: Caminhos para uma Integração". O evento acontecerá dia 13/05/2010 (quinta-feira), no Campus Aquários a partir das 19:00 horas. Neste ano teremos a presença da Dra. Kiusam Regina de Olivieira.

Profª Kiusam é doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Tem mestrado em Psicologia Escolar e Psicologia do desenvolvimento Humano também pela Universidade de São Paulo. Lato-sensu em Metodologia do Ensino Superior . É Especialista em Educação Especial Universidade de São Paulo, e graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André.
Atuou como em Diadema- SP, como chefe de Serviço da Educação Especial e coordenadora do Projeto Diversidade na Escola (Raça/etnia e gênero). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, nos seguintes temas: currículo, identidades, candomblé e educação, e dança afro.
É autora do livro “Omo - Oba: Histórias de Princesas”, livro infantil com uma interessante proposta de integração. As princesas de Kiusam são diferentes das heroínas dos contos tradicionais. São princesas Africanas oriundas dos mitos contados para crianças nas comunidades de tradição Ketu.
“Omo-Oba: Histórias de Princesas é um livro que privilegia o recontar de mitos africanos [...]pouco conhecidos pelo público em geral e que reforçam os diferentes modos de ser femininos. Os seis mitos apresentados têm o objetivo de fortalecer a personalidade de meninas de todos os tempos” (Site da Editora Mazza)
"Histórias de princesas costumam fascinar as crianças. Imagine, agora, ter a chance de conhecer um pouco mais sobre a cultura africana por meio de princesas que se tornaram, mais tarde, rainhas" (Jornal o Debate - on line: ttp://www.odebate.com.br)

Para saber mais: http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=209#
E para saber mais ainda não percam:
Dia 13 de maio
Univap- Campus Aquárius, 19:00 horas
Profª Drª Kiusam de Oliveira
Aguardamos vocês!
que bacana pessoal... vou ajudar a divulgar!
ResponderExcluirbeijãooo...saudade!
Será um ótimo evento ^_^ !!!!
ResponderExcluirCreio que será uma forma diferente de repensar o 13 de maio: não relembrando e batendo na mesma tecla da escravidão, do abuso do ser humano e de sua dignidade e abolição,...
mas sim, repensar em toda a cultura, toda informação e aprendizado que devemos obter, como professores, brasileiros e, acima de tudo, como seres humanos!
obrigada pelo apoio Tati, esperamos por vc nesse dia importante não só para história, mas para todos!
^_^ ありがとう